2- Uma combinação incrível entre madeira e muito verde
A madeira nunca perde seu destaque e, além disso, combina com todos os tipos de materiais, texturas e paisagens. Porém, ela fica deslumbrante quando é colocada em áreas externas com plantas e árvores. Neste projeto, o espaço de lazer da família ficou simplesmente incrível com essa ducha feita com revestimento (ripado) e deck de Cumarú.

(Foto: Riviera de São Lourenço, Bertioga/SP)

3 – Conforto para ver séries e filmes
Uma sala de TV precisa ter 3 coisas: um sofá macio, uma televisão boa e muito conforto. E a madeira é o melhor material para trazer esse aconchego ao ambiente sem perder a elegância! Além disso, ainda tem a vantagem de ser um excelente isolante térmico e acústico. Neste projeto, a parede da TV foi revestida com Peroba-Rosa de demolição e ficou um charme!

(Foto: Riviera de São Lourenço, Bertioga/SP | Projeto: Ferrassa & Pickler)

4 – Delimitando espaços e decorando o ambiente
Para os fãs do conceito aberto, essa é uma maneira excelente de dividir espaços sem tirar a amplitude do ambiente. Na imagem, a divisória feita em Cumarú ofereceu mais privacidade à sala de estar e contribuiu muito bem com a beleza do local, combinando com os móveis e itens de decoração. Uma excelente inspiração!

(Foto: Mogi das Cruzes | Projeto: Raquel Miyatake)

5 – Uma fachada imponente
Outra grande vantagem da madeira é a estética, afinal, é um material cheio de requinte e que deslumbra qualquer pessoa. Quando aplicada na fachada da casa, é capaz de impressionar todos que passam pela frente, a exemplo deste projeto, que foi feito com revestimento em Muracatiara e uma porta de madeira sob medida Splendoor (marca exclusiva PortalKit). Lindíssimo!

(Foto: Riviera de São Lourenço, Bertioga/SP)

6 – Brincando com a criatividade no revestimento
Se você quer mais personalidade para sua casa, essa é a inspiração que você buscava! Os mosaicos são perfeitos para criar movimento e trazer uma estética única ao ambiente. Neste projeto, foram usados pequenos quadrados de madeira para revestir a parede, que ganhou ainda mais destaque com os 4 spots com iluminação direta instalados no pergolado. Ah! A mesa maciça que está em primeiro plano é feita em Cumarú e também é um produto PortalKit.

(Foto: Riviera de São Lourenço, Bertioga/SP | Projeto: Ferrassa & Pickler)

7 – Destaque para o teto
Este último projeto não é de uma casa, mas merece estar na lista por ser uma bela inspiração que fica perfeita em qualquer ambiente. O teto revestido com madeira tem o poder de transformar um simples imóvel em um verdadeiro lar, porque traz conforto e aconchego. E o melhor: pode ser combinado com qualquer material, ou seja, abre infinitas possibilidade de revestimento para as parades e o chão. Na imagem, foi usado um forro em Muracatiara.

(Foto: Restaurante do Condomínio Hanga Roa – Bertioga/SP)

Se você gostou das inspirações e pretende colocar alguma delas em prática, visite a Portalkit em Bertioga (matriz) ou Mogi das Cruzes (showroom) e conheça nossa variedade de madeiras.

Todos os profissionais estarão a sua disposição para tirar dúvidas e prestar consultoria na hora de escolher a peça perfeita para sua residência.
Importante lembrar que nossos produtos são provenientes de manejos florestais sustentáveis e certificadas pelo Ibama, por meio do DOF (Documento de Origem Florestal).

Se preferir, fale conosco também pelo:
Bertioga: telefone (13) 3311-9611 ou WhatsApp (13) 99798-0739
Mogi das Cruzes: telefone (11) 2500-0270 ou WhatsApp (11) 95041-5701