Madeireira PortalKit: conheça nossa história!

Você sabia que a PortalKit foi fundada há mais de 20 anos? E que o nome “PortalKit” surgiu porque, no início, nosso principal produto eram kits para portas montadas? Sabia, também, que temos uma loja em Bertioga, que é a matriz da empresa, e um showroom em Mogi das Cruzes?

Se você respondeu “não” para uma das perguntas anteriores, isso prova que estávamos certos sobre uma coisa… E que é hora de mudar essa situação.

Nós trabalhamos com dedicação para oferecer sempre o melhor para quem entra em nossa casa e essa busca pela excelência faz com que clientes e parceiros confiem em nossos serviços e, mais que isso, construam uma relação muito próxima conosco.

E mesmo com essa proximidade, percebemos que muitos não conhecem nossa história.

Temos muito orgulho de nossa trajetória e, para nós, é importante que você saiba um pouco do que vivemos nessas últimas décadas, afinal, você com certeza fez parte de algum momento dessa narrativa, seja quando entrou em nossa loja ou comentou sobre nós com um conhecido. Sem você, nós não chegaríamos onde estamos hoje.

O início da PortalKit

A história da PortalKit começou antes mesmo da loja ser inaugurada, em 1984. Nesta época, Ilson Ferrassa e a esposa Ivani, jovens recém-casados, saíram do interior de São Paulo e foram para Rondônia trabalhar com terraplanagem.

Pouco tempo depois da mudança, surgiu uma oportunidade melhor de negócio no setor madeireiro e o casal abriu a primeira empresa, a SERRARIA I. A. MATÃO que, com muito trabalho, se tornou referência na fabricação de batentes de madeira na região.

Porém, o Sr. Ilson sempre foi um empreendedor nato e, em 1989, numa viagem com a família, conheceu e se encantou com a Riviera de São Lourenço, promissor loteamento recém-lançado na cidade de Bertioga, onde logo iniciou a construção de casas de alto padrão e foi investidor na construção de alguns prédios.

Em 1998, já com o apoio de seu filho, Ilson Ferrassa Junior, inauguraram a Madeireira PortalKit, que estava (e ainda está!) localizada estrategicamente na cidade de Bertioga, para favorecer a logística de entregas rápidas no litoral norte de São Paulo, Baixada Santista e Alto Tietê.

No início, o atendimento era voltado às construtoras, fornecendo kits de portas montadas, daí o nome da empresa.

Após alguns anos, o trabalho foi ampliando e passou a atender também o varejo, com foco em consumidores finais e profissionais da construção, como arquitetos, engenheiros e empreiteiros, e, assim, aumentamos e diversificamos o “mix” de produtos, o que aumentou o fluxo na loja.

Showroom de madeiras em Mogi das Cruzes

Em 2017, inauguramos o Showroom em Mogi das Cruzes para ampliar nossa área de atuação e facilitar o atendimento aos clientes e profissionais da região do Alto Tietê.

Dessa maneira, conseguimos apresentar a melhor solução em madeiras para todas as fases da obra, da fundação ao acabamento, com a melhor relação “custo x benefício” possível, para mais pessoas.

O Sr. Ilson conta a história…

Ler o nosso relato já é capaz de passar para você um pouco do que vivemos, mas é ainda melhor ouvir todo esses fatos da pessoa principal da história: o Sr. Ilson Ferrassa.

Madeireira em Bertioga

Com o passar do tempo, com muito trabalho e dedicação, a PortalKit se tornou a maior e mais completa madeireira da região, trazendo uma estrutura completa, com mais de 8.000m² de área, distribuídas em loja, galpões de estocagem, marcenaria e showroom.

Atualmente, trabalhamos com uma variedade de madeiras selecionadas, proporcionando alta qualidade no acabamento dos nossos produtos, e adotamos como filosofia de trabalho o respeito, a ética e a honestidade para com nossos clientes e com o meio ambiente. Por isso, comercializamos somente madeiras nativas certificadas pelo IBAMA, comprovando sua origem legal, pois são extraídas por meio de manejos florestais sustentáveis.

Além disso, também oferecemos outros itens indispensáveis para obras e casas, todos com a qualidade garantida de marcas renomadas, como Tramontina, Multivisão e Atlas.

Visite-nos!
Matriz: Rodovia Rio-Santos, Km216,5, Bertioga – SP (em frente ao Condomínio Hanga Roa)
Showroom: Rua José Meloni, 351, dentro da Itaipu, o Shopping da Construção.