Por que escolher uma porta de madeira para sua casa?

A porta de madeira é a opção mais buscada para compor a entrada de uma casa. E essa preferência tem motivo: só ela é capaz de aliar beleza única com durabilidade e resistência, o que oferece segurança para quem mora no local e impressiona todos os visitantes.
Porém, a simpatia por este material não é recente. Há centenas de anos, ela é utilizada na construção civil e na arquitetura para compor desde a estrutura do projeto até o revestimento, passando por quase todos os ambientes. Ou seja, investir em uma peça feita em madeira é um bom negócio!
Se você ainda tem dúvidas sobre escolher ou não uma porta de madeira para seu lar, continue lendo este texto que preparamos para você, reunindo todas as informações que, a princípio, consideramos importantes para te ajudar a tomar uma decisão.

Por que escolher portas de madeira?

A porta de entrada, além de ser o cartão de visita, tem o poder de traduzir o estilo de quem mora no local. É a primeira impressão que qualquer pessoa (inclusive você mesmo) tem ao chegar em sua residência e, por isso, deve ser escolhida de acordo com a sua personalidade e gosto, afinal, esse cuidado é capaz de transformar uma casa em lar.
Quando você opta por uma porta feita de madeira, abre um leque de possibilidades. São vários tipos, formatos, tamanhos e cores, que podem ser definidos exatamente de acordo com o que você sempre desejou.
Porém, essa peça não pode ser escolhida pensando apenas em estética, mas, também, na durabilidade e segurança. Nesses quesitos, a madeira também tem grande vantagem! Muito resistentes, são grandes aliadas na proteção do seu lar.

Vantagens da porta de madeira

– Alto valor estético;
– Versatilidade, já que pode ser trabalhada em diferentes tamanhos e formatos;
– Longa durabilidade;
– Resistência;
– Isolamento térmico e acústico;
– Combina com diferentes projetos arquitetônicos;
– Pode ser usada na área interna e externa da casa.
Importante! Mesmo com a longa durabilidade característica da porta de madeira, é imprescindível manter os cuidados básicos com a peça, fazendo a manutenção periódica para manter sua beleza natural por muito mais tempo.

Tipos de portas de madeira

Antes de escolher uma porta de madeira para sua casa, é importante saber que existem três tipos diferentes:
– Porta miolo colmeia: é uma peça revestida com lâminas de madeira e preenchida por dentro com uma colmeia de papelão. É indicada para ambientes internos, desde que não sejam muito úmidos;
– Porta semioca: possui revestimento de lâminas de madeira acompanhadas de um enchimento. Ideal para cômodos internos da casa, como quartos e salas;
– Porta maciça: feita de madeira maciça, é bastante resistente e durável. Excelente para ser usada na entrada da casa, em ambientes com grande fluxo de pessoas e em locais que podem receber umidade.

Tipos mais comuns de abertura de porta de madeira

Abertura simples: é o tipo mais comum encontrado em todos os locais. Nela, a porta é aberta utilizando dobradiças;
Porta de correr: são movimentadas por meio de um trilho que guia a abertura da porta para os lados, sem que invada nenhum cômodo. É a solução perfeita para ambientes pequenos;
Porta pivotande: não utiliza dobradiças e giram em torno de um eixo vertical, chamado pivô. Tem leveza e flexibilidade, já que os pinos são colocados na parte inferior e superior, e o melhor: as ferragens não ficam aparentes.

Atenção a este detalhe!

As madeiras utilizadas para a confecção de portas também são fiscalizadas e regulamentadas, o que garante que o produto seja sustentável.
Por isso, antes de escolher a sua, é importante ter certeza de que está fazendo negócios com uma empresa séria e que utiliza materiais certificados pelo Ibama. Este é um dos pontos que assegura que sua peça seja proveniente de manejos florestais sustentáveis.

Porta de madeira: onde comprar em Bertioga ou Mogi das Cruzes

Se você está buscando beleza e sofisticação para sua casa, a porta de madeira é o item ideal para isso. Ela proporciona um ar elegante, receptivo e totalmente único, o que, certamente, causará uma boa impressão em qualquer pessoa e agregará muito mais valor ao seu lar.
Visite a Portalkit em Bertioga (matriz) ou Mogi das Cruzes (showroom) e conheça diferentes linhas de portas de madeiras, desde as mais comuns até as especiais feitas sob medida da Splendoor, marca exclusiva Portalkit, que são produzidas com madeiras nativas, provenientes de manejos florestais sustentáveis e certificadas pelo Ibama, por meio do DOF (Documento de Origem Florestal).
Todos os profissionais estarão a sua disposição para tirar dúvidas e prestar consultoria na hora de escolher a peça perfeita para sua residência.
Se preferir, fale conosco também pelo:
Bertioga: telefone (13) 3311-9611 ou WhatsApp (13) 99798-0739
Mogi das Cruzes: telefone (11) 2500-0270 ou WhatsApp (11) 95041-5701